segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Faial: onde ir? (parte 2)

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 13:07
Levadas: É um percurso pedreste que acompanha um curso de água. É acessível e relativamente fácil de percorrer. Em algumas das passagens é possível ver alguma da destruição causada pelo sismo de 1998. Vale a pena pelo contacto directo com a Natureza.

Praia do Almoxarife: A paisagem que se pode ver a partir desta praia vai fazer com que queira lá montar uma tenda e dormir sobre as estrelas. E até nem é má ideia pois o parque de campismo da ilha fica a 30 segundos da praia, basta atravessar a estrada! De Inverno, vale a pena um passeio pela praia (mas não se esqueça que vai estar frio), no Verão vale a pena um belo mergulho!

Peter Café Sport: Sabem aquele ditado de ir a Roma e não ver o Papa? Pois é, os faialenses usam um idêntico que diz que "ir ao Faial e não tomar um gin no Peter Café Sport é como ir a Roma e não ver o Papa". Mas como eu detesto bebidas alcoólicas, tenho ainda outro ditado que diz "ir ao Peter e não comer o bolo de chocolate é como ir a Roma e não ver o Papa"! Acreditem, aquela fatia de chocolate escuro é simplesmente divinal! Quando entrar neste bar é provável que oiça pelo menos 3 línguas diferentes já que é aqui que se juntam à noite os iatistas e a maioria dos turistas que visitam a ilha. O bar ocupa meia dúzia de metros e está decorado com bandeiras e recordações de todo o mundo.

0 comentários:

 

Comer, Poupar e Viajar Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare