terça-feira, 22 de março de 2011

Ai os cestos!

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 09:06 0 comentários

Adorei esta ideia de colocar cestos também no hall de entrada. 
Também me pareceu que a ideia de uma sapateira funciona muito bem.


Apesar de não serem totalmente visíveis, estes cestos debaixo do sofá acrescentam 
um toque especial à decoração!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Forma inovadora de arrumar os sapatos

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 09:53 1 comentários
 
Adorei esta ideia, acho mesmo que a vou pôr em prática!
Tenho de estar atenta nas lojas de decoração para ver se vejo uma escada parecida 

quarta-feira, 16 de março de 2011

A leitura da dieta

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 09:10 1 comentários

Como estou de dieta tive de comprar um livro incentivo que me ajudasse. Ok, eu confesso, foi mais uma desculpa para ir à livraria mirar as novidades na secção das viagens :-) Mas a verdade é que estou a gostar da minha leitura. Basicamente, este livro fala de como é possível perder peso utilizando apenas uma ferramenta, o pedómetro (que vem de oferta com o próprio livro). A linguagem é muito acessível e o autor descreve de uma forma muito simples porque esta "dieta" funciona dando exemplos de várias investigações científicas que provaram o benefício do uso do pedómetro. Segundo o livro, temos de dar cerca de 10.000 passos diários para sermos saudáveis e nos mantermos em forma. Se o objectivo é perder peso são necessários mais de 13.000 passos por dia. Eu estou bastante curiosa para saber quantos passos dou num dia normal e por isso amanhã já vou colocar o aparelho no cinto e encarar a realidade ...

terça-feira, 15 de março de 2011

Estou oficialmente ... de dieta!

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 09:00 2 comentários
Com toda a confusão que tem sido a minha vida foi difícil manter o plano de efectuar uma ementa semanal. O que até não foi totalmente negativo pois assim pude ver os efeitos reais que este plano estava a ter na minha vida. Confesso que desde que vim de férias dos Açores nunca mais fiz a ementa para a semana. Resultado?
No nosso orçamento mensal de Janeiro e Fevereiro gastámos mais 80 euros do que o que é costume. Para além disso engordei 3 quilos! E literalmente, as minhas calças não me servem :-( Não é que esteja obesa, estou a pesar 58 kilos mas o problema é que as minhas calças não me servem e tenho usado praticamente só saias!!! Como não tinha programado o que fazer para o almoço e jantar acabava irremediavelmente por declinar para as pizzas congeladas (já tinha dito que adoroooo pizzas?) Posso dizer que fui feliz enquanto me deliciava com elas mas agora isso não pode continuar.
Por isso entrei oficialmente de dieta no dia 15 de Março de 2011.
Alguém desse lado também está de dieta?

segunda-feira, 14 de março de 2011

Gosto!

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 09:45 0 comentários

domingo, 13 de março de 2011

Reciclagem

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 03:36 0 comentários
Reciclo desde o tempo em que não se falava sequer em reciclagem. E tenho orgulho disso cada vez que vou deitar o lixo fora e vejo vários sacos de lixo indiferenciado espalhados pelo passeio ao redor do contentor. E penso sempre: "Mas será que as pessoas julgam que o lixo desaparece depois de o colocarem no contentor?" Pois, ainda não descobriram um planeta onde possamos depositar o nosso lixo por isso, sim, é verdade, ele vai continuar na Terra a contaminar o nosso solo e a nossa água.

Há uns dias, ia a passear com uma colega quando ela deitou uma garrafa de plástico no lixo indiferenciado. Fiquei em estado de choque e olhei para ela com cara de poucos amigos: "Tu ainda não reciclas?". Não é que resultou a minha cara de nojo-olha-pa-ti-que-não-tens-vergonha-de-poluir-o-nosso-ambiente? Posteriormente apanhei-a a separar o lixo e depois deitou-me aquele olhar de está-satisfeita-senhora-amiga-do-ambiente? Ah pois claro que estou!

sábado, 12 de março de 2011

Decoração por profissionais

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 01:27 0 comentários




Quando penso naquela profissão de luxo que eu adoraria ter caso não me preocupasse com segurança financeira estas são as 2 profissões que imediatamente me surgem: decoradora e viajante (daqueles dos programas de viagens ... suspiro). Uma decoradora que adoro é a Rosarinho Gabriel. Vejam aqui o lindíssimo trabalho que ela fez numa casa :-)

sexta-feira, 11 de março de 2011

As mulheres e os soutiens

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 01:21 0 comentários
Isto é conversa típica da Oprah mas a senhora tem mesmo razão e um bom soutien pode mudar a nossa silhueta. Vi este texto bastante elucidativo no site da "Dama de Copas" (que abrirá uma loja no Porto!) sobre como definir o tamanho certo para o soutien. Passo a transcrever:

O tamanho de soutien é composto por um número (por exemplo: 32) e uma letra (por exemplo: D). O número define o contorno do tórax e a letra define o tamanho do peito.
Como é que se tiram medidas? Para medir correctamente o tamanho das costas temos de colocar a fita métrica por debaixo dos seios na linha horizontal, em expiração e apertando bem. Para chegar ao tamanho correcto de costas aconselha-se um tamanho de tórax mais pequeno do que a medida real em centímetros, geralmente menos cinco a dez cm. Por exemplo: uma mulher que meça 71 cm no tórax deve utilizar o tamanho 30 ou 28 (65 cm ou 60 cm).  O que costuma acontecer é que as mulheres escolhem o tamanho de tórax igual ou superior do seu verdadeiro. Ou seja, com a medida de 71 cm no tórax escolhem o tamanho 34 ou 36 (o que corresponde 75 cm e 80 cm).
O soutien correcto tem que estar adequadamente esticado e fechado apenas no 1º colchete da ponta de forma a maximizar o seu tempo de vida. Isto é, à medida que o elástico se vai alargando, poder-se-á recorrer sucessivamente ao 2º ou 3º colchete, permitindo manter o aperto adequado durante mais tempo.
Para se medir correctamente o peito, temos de pôr a fita métrica no sítio mais volumoso do peito e estar em inspiração. O seio tem que encher a copa e a copa tem que acompanhar todo seio. Vejam que os seios começam já por debaixo das axilas! Os seios não podem deslocar-se para cima, para baixo ou para os lados das copas. Peça ajuda a alguém para se medir correctamente! Em baixo apresento um quadro onde se pode observar medidas em centímetros e respectivos tamanhos.
TabelaCostasCopas
Quando experimenta um soutien e chega à conclusão que este está demasiado largo e, por isso, decide escolher um número mais pequeno nas costas, lembre-se que deve seleccionar copas maiores. Por exemplo, se a copa de um soutien 34B lhe fica bem mas o fecho sobe, experimente 32C ou 32D. A diferença entre as copas é de 2,5 cm e entre os tamanhos de costas 5 cm.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Se eu tivesse uma árvore das patacas ...

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 03:08 0 comentários

Ia querer sem dúvida esta beleza lá por casa!
Mini- frigorífico da Brastemp - cerca de 390 euros

quarta-feira, 9 de março de 2011

Adriana, quer ser minha melhor amiga?

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 02:52 0 comentários
(este mapa tem todos os sítios que a Adriana já conheceu)

Todos os viciados em viagens (eu incluída) conhecem este blog:
http://drieverywhere.net
Só descobri o blog há poucos meses, em Dezembro e lembro-me perfeitamente que senti como se tivesse encontrado minha alma gémea. Era perto do Natal e estava navegando na internet à noite depois de um dia muito atarefado. Nem o cansaço que travou e fiquei quase 5 horas vidrada no blog (uma directa, quase!), tentando ler todos os posts mas as 5 horas não chegaram e no outro dia lá estava eu de novo acompanhando os posts da super simpática Adriana que já quase viajou para todo os locais que podemos imaginar. Com dicas de viagens incríveis, fotos maravilhosas, linguagem simples e mil e um assuntos, encontramos lá tudo o que um bom viajante quer saber. Com muita pena minha, não posso convidar a Adriana (que é brasileira e vive em Londres) para ser minha melhor amiga e para irmos tomar café e falar horas seguidas sobre viagens mas sempre posso ler o seu blog e sentir que já faço parte da sua vida, não é?

terça-feira, 8 de março de 2011

Ai os cestos!

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 09:37 0 comentários



Se há coisa que adoro tanto como livros e viagens são cestos! Sim, cestos, caixas, caixinhas, latinhas, tudo o que dê para armazenar tralhas.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Posts Agendados no Blogger

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 09:28 1 comentários
A minha nova melhor amiga é a ferramenta do blogger que permite agendar posts. Finalmente descobri como fazer para agendar posts para datas específicas o que torna possível publicar diariamente mesmo que não consiga sequer vir à internet! Passo a fazer então assim: ao domingo, à noite, faço 7 posts correspondentes à semana em questão e agendo de forma a que seja publicado um por dia. Mas continuo atenta aos vossos comentários e emails ... por falar nisso, quando terei o meu primeiro comentário?? Começo mesmo a achar que ninguém lê isto :-) Também não faz mal por escrever dá-me uma certa paz que dificilmente consigo obter de outras formas.

Ah, para agendar basta clicar em "Opções de Mensagens" após escrever o post e colocar a data e hora de publicação do post :-)

Para ganhar 3 tratamentos de estética ...

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 04:44 0 comentários

Acabei de descobrir este passatempo maravilhoso na página facebook da Body Concept! Se até amanhã a página atingir os 7.500 fãs, todos os fãs ganham 3 tratamentos de estética! Já faltam poucos fãs, por isso, toca a clicar no gosto rapidamente!

Aqui:
http://www.facebook.com/bodyconcept?v=wall

sábado, 5 de março de 2011

Gestão do tempo

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 09:22 0 comentários


Tempo ... aí está uma coisa que tenho dificuldades em gerir! E é a esta má gestão também que se deve esta ausência prolongada do blog ... Nos últimos 2 meses entrei completamente em pânico com a quantidade de trabalho que de repente caiu sobre mim e tive de, literalmente, sentar-me no chão do meu quarto, sozinha, no escuro e admitir para mim mesma que afinal não sou a super mulher. E tantos anos a achar que era fizeram este novo conhecimento parecer ainda mais assustador! O que vocês (será mesmo que alguém lê o que escrevo??) não sabem é que me divido entre 2 trabalhos e um doutoramento em pós-laboral. Sem focar nos papéis que todas as mulheres têm de acumular: cozinheira, lavadeira, babysister do namorado, empregada doméstica ...

E no meio de tudo isto, onde fica o tempo para as minhas viagens, para o meu vício favorito que é pesquisar, planear, orçamentar uma viagem e ir, sem remorso do que para trás fica?
 

Comer, Poupar e Viajar Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare