sexta-feira, 11 de março de 2011

As mulheres e os soutiens

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 01:21
Isto é conversa típica da Oprah mas a senhora tem mesmo razão e um bom soutien pode mudar a nossa silhueta. Vi este texto bastante elucidativo no site da "Dama de Copas" (que abrirá uma loja no Porto!) sobre como definir o tamanho certo para o soutien. Passo a transcrever:

O tamanho de soutien é composto por um número (por exemplo: 32) e uma letra (por exemplo: D). O número define o contorno do tórax e a letra define o tamanho do peito.
Como é que se tiram medidas? Para medir correctamente o tamanho das costas temos de colocar a fita métrica por debaixo dos seios na linha horizontal, em expiração e apertando bem. Para chegar ao tamanho correcto de costas aconselha-se um tamanho de tórax mais pequeno do que a medida real em centímetros, geralmente menos cinco a dez cm. Por exemplo: uma mulher que meça 71 cm no tórax deve utilizar o tamanho 30 ou 28 (65 cm ou 60 cm).  O que costuma acontecer é que as mulheres escolhem o tamanho de tórax igual ou superior do seu verdadeiro. Ou seja, com a medida de 71 cm no tórax escolhem o tamanho 34 ou 36 (o que corresponde 75 cm e 80 cm).
O soutien correcto tem que estar adequadamente esticado e fechado apenas no 1º colchete da ponta de forma a maximizar o seu tempo de vida. Isto é, à medida que o elástico se vai alargando, poder-se-á recorrer sucessivamente ao 2º ou 3º colchete, permitindo manter o aperto adequado durante mais tempo.
Para se medir correctamente o peito, temos de pôr a fita métrica no sítio mais volumoso do peito e estar em inspiração. O seio tem que encher a copa e a copa tem que acompanhar todo seio. Vejam que os seios começam já por debaixo das axilas! Os seios não podem deslocar-se para cima, para baixo ou para os lados das copas. Peça ajuda a alguém para se medir correctamente! Em baixo apresento um quadro onde se pode observar medidas em centímetros e respectivos tamanhos.
TabelaCostasCopas
Quando experimenta um soutien e chega à conclusão que este está demasiado largo e, por isso, decide escolher um número mais pequeno nas costas, lembre-se que deve seleccionar copas maiores. Por exemplo, se a copa de um soutien 34B lhe fica bem mas o fecho sobe, experimente 32C ou 32D. A diferença entre as copas é de 2,5 cm e entre os tamanhos de costas 5 cm.

0 comentários:

 

Comer, Poupar e Viajar Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare