domingo, 13 de março de 2011

Reciclagem

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 03:36
Reciclo desde o tempo em que não se falava sequer em reciclagem. E tenho orgulho disso cada vez que vou deitar o lixo fora e vejo vários sacos de lixo indiferenciado espalhados pelo passeio ao redor do contentor. E penso sempre: "Mas será que as pessoas julgam que o lixo desaparece depois de o colocarem no contentor?" Pois, ainda não descobriram um planeta onde possamos depositar o nosso lixo por isso, sim, é verdade, ele vai continuar na Terra a contaminar o nosso solo e a nossa água.

Há uns dias, ia a passear com uma colega quando ela deitou uma garrafa de plástico no lixo indiferenciado. Fiquei em estado de choque e olhei para ela com cara de poucos amigos: "Tu ainda não reciclas?". Não é que resultou a minha cara de nojo-olha-pa-ti-que-não-tens-vergonha-de-poluir-o-nosso-ambiente? Posteriormente apanhei-a a separar o lixo e depois deitou-me aquele olhar de está-satisfeita-senhora-amiga-do-ambiente? Ah pois claro que estou!

0 comentários:

 

Comer, Poupar e Viajar Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare