segunda-feira, 2 de maio de 2011

Livro "Como salvar a minha reforma?"

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 12:49

Comprei há uns dias o livro "Como salvar a minha reforma" escrito por dois jornalistas especializados em assuntos financeiros, David Almas e Joaquim Madrinha. O livro custou cerca de 12 euros mas para evitar que os gastem também deixo aqui um resumo das ideias que retirei do livro:

1. A Segurança Social estará falida dentro dos próximos 25 a 30 anos se continuar com o seu paradigma actual- é inevitável;
2. As pessoas que têm actualmente 20, 30 ou 40 anos, verão a sua reforma ficar até 68% mais baixa do que seria actualmente.
3. Segundo dados da OCDE, um trabalhador português que tenha entrado no mercado de trabalho em 2009 e que tenha como último salário líquido 1000 euros, terá 698 euros de pensão de reforma.
4. Os PPR fazem-nos perder dinheiro! Se tiver dinheiro investido num PPR retire-o já!
5. A única forma de obter uma reforma considerável é fazer investimentos individuais em acções, certificados de tesouro e certificados de aforro.

3 comentários:

Duarte on 3 de junho de 2011 às 16:15 disse...

Com todo o respeito é um erro de palmatória dizer "à uns dias" e não, como é correcto (não adoptei o acordo ortográfico no que respeita ao correcto e ao adoptei),há uns dias.

Comer, Poupar e Viajar on 7 de junho de 2011 às 09:28 disse...

Obrigado por me alertar do lapso Duarte, já foi corrigido :-)

Jorge Grave disse...

queira desculpar,mas o livro 'e bem mais do que esse conjunto de tópicos!
Custa 12euros mas pode valer muito muito mais a quem o ler

 

Comer, Poupar e Viajar Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare