quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Porque já ando a pensar no próximo destino ...

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 11:32 1 comentários




E uns mapas de Paris dão sempre jeito :-)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Os melhores cupcakes de chocolate

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 11:38 0 comentários
Tenho mesmo de partilhar esta receita do blog de receitas da Pamela Brandão! É tão rápida, simples e saborosa que nem parece verdade!



Cupcake de Chocolate ± 24 cupcakes

Ingredientes:
Cupcake:
1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras açucar
3/4 xícaras de chocolate em pó
2 colheres (chá) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
1 xícara de buttermilk *
1/2 xícara de óleo vegetal
2 ovos grandes, em temperatura ambiente
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara de café quente (acabado de coar)
*Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.

Pré-aqueça o forno a 180°C.
Numa tigela, peneire os ingredientes secos. Em outra tigela, misture o buttermilk, óleo, ovos e baunilha e bata em velocidade baixa até tudo ficar bem misturado. Acrescente os ingredientes secos e bata até misturar tudo. Ainda em velocidade baixa, acrescente o café e bata somente até misturar. Despeja a massa nas forminhas e leve para assar por 20 min ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe os cupcakes esfriarem nas formas e depois transfira para uma grelha e deixe esfriar completamente.

#Casa Moderna#

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 11:29 0 comentários










Quem não gostaria de ter uma assim ...

domingo, 21 de agosto de 2011

Entrevista a João Paulo Peixoto, um grande viajante luso

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 07:24 1 comentários
Depois de ter ficado inspirada pela odisseia do João Peixoto, contactei-o para uma pequena entrevista que pudesse publicar aqui no blog. Ele aceitou imediatamente e este foi o resultado :-)

1) Como e quando começou esta vontade de conhecer o mundo? Era mesmo um objectivo teu conhecer todos os países ou foi algo que foi acontecendo?Sempre viajei. O gosto de viagens penso ser inato a todos, especialmente nos portugueses. Comecei a viajar mais intensamente há 20 anos, por influência do meu primo Jorge Sequeira e do grupo de Braga.
O objectivo de conhecer todos os paises só surgiu há 3 ou 4 anos. Até aí, ia viajando mas não tinha esse objectivo.

2)Quantas viagens faz em média por ano e mais ou menos quanto tempo dura cada uma das viagens?Depende. Tanto posso fazer viagens de uma semana como viagens de 5 semanas.

3)Qual o processo de preparação de cada viagem?A preparação é feita com base no Lonely Planet (ou outro livro), e na opinião de outros viajantes conhecidos que lá tenham ido. Depois, seguem-se as agências de viagem.

4)Qual a cidade/país ou povo que mais te marcou em termos de: simpatia; gastronomia;paisagens;monumentos?India. E depois o Irao, Myanmar, Yemene e Indonesia

5) Por último e uma vez que adoro recomendar livros de viagens no meu blog, podes falar um pouco sobre o teu projecto/livro?Queria escrever um livro abordando temas que normalmente não são abordados e pontos de vista diferentes. O livro deverá englobar assuntos que "Só Sabe Quem Vai Lá" (ao país em causa). Daí o título do livro

sábado, 20 de agosto de 2011

Sonhos ...

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 04:33 0 comentários


Com este blog estou a partilhar os meus sonhos com o mundo ... Quais são os vossos?

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ele fala português e já correu o mundo ...

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 07:22 0 comentários
João Peixoto, natural de Braga, é o primeiro português a conseguir visitar todos os países do mundo (193 países da ONU) e a décima pessoa no Mundo a conseguir este feito. Este mês chegou do seu 193º destino.
As próximas metas deste viajante passam por visitar todos os países autónomos (265), os países do Travel Century Club (320) e os países do MTP (872).
Vai ainda lançar um livro sobre as variadas experiências que viveu nas suas viagens pelo mundo. Não tem ainda editora mas já tem título: “Só sabe quem lá vai”.

Uma verdadeira inspiração, não acham? Para seguirem as aventuras no João podem tornar-se fãs da sua página de figura pública com o nome "João Paulo Peixoto"

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cada vez que me apercebo mais ...

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 05:03 0 comentários

De que o mundo é demasiado extenso para o conhecer apenas na duração de uma vida :-(

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os filmes e as viagens!

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 17:00 0 comentários
Dou sempre uma vista de olhos pelas revistas de viagens quando vou à tabacaria cá da rua. Ontem, encontrei uma que me chamou a atenção por se dedicar exclusivamente a locais de viagem onde foram filmados alguns dos mais famosos filmes e séries. Penso que era espanhola mas não decorei o nome. Como custava quase 9 euros e eu não tinha o suficiente na carteira pensei em passar lá hoje para a levar... mas já lá não estava :-( Alguém sabe o nome desta publicação?
 

Comer, Poupar e Viajar Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare