domingo, 21 de agosto de 2011

Entrevista a João Paulo Peixoto, um grande viajante luso

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 07:24
Depois de ter ficado inspirada pela odisseia do João Peixoto, contactei-o para uma pequena entrevista que pudesse publicar aqui no blog. Ele aceitou imediatamente e este foi o resultado :-)

1) Como e quando começou esta vontade de conhecer o mundo? Era mesmo um objectivo teu conhecer todos os países ou foi algo que foi acontecendo?Sempre viajei. O gosto de viagens penso ser inato a todos, especialmente nos portugueses. Comecei a viajar mais intensamente há 20 anos, por influência do meu primo Jorge Sequeira e do grupo de Braga.
O objectivo de conhecer todos os paises só surgiu há 3 ou 4 anos. Até aí, ia viajando mas não tinha esse objectivo.

2)Quantas viagens faz em média por ano e mais ou menos quanto tempo dura cada uma das viagens?Depende. Tanto posso fazer viagens de uma semana como viagens de 5 semanas.

3)Qual o processo de preparação de cada viagem?A preparação é feita com base no Lonely Planet (ou outro livro), e na opinião de outros viajantes conhecidos que lá tenham ido. Depois, seguem-se as agências de viagem.

4)Qual a cidade/país ou povo que mais te marcou em termos de: simpatia; gastronomia;paisagens;monumentos?India. E depois o Irao, Myanmar, Yemene e Indonesia

5) Por último e uma vez que adoro recomendar livros de viagens no meu blog, podes falar um pouco sobre o teu projecto/livro?Queria escrever um livro abordando temas que normalmente não são abordados e pontos de vista diferentes. O livro deverá englobar assuntos que "Só Sabe Quem Vai Lá" (ao país em causa). Daí o título do livro

1 comentários:

Manuel Luis on 5 de setembro de 2011 às 16:28 disse...

Apanhar assim um viajante, é um privilegio. Merece sim senhor esta homenagem. Admiro aqueles que levam Portugal atravez do Mundo. Ganhamos todos.
Abraço

 

Comer, Poupar e Viajar Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare