Devido a uma série de razões, por exemplo, fobia de lojas cheias e preguiça de empurrar carrinhos de compras, decidi encomendar no Continente Online. Na altura, ia fazer as compras para o mês e o Continente estava a oferecer os gastos de entrega para compras superiores a 100 euros por isso pareceu-me que faria todo o sentido. O processo é bastante simples: 1) registo no site; 2) efectuar as compras através do site; 3) pagamento e marcação do horário de entrega.
Contudo a 1ª encomenda foi deveras traumatizante ...
Senão reparem ... o Continente fez a substituição de alguns artigos que estavam esgotados por outros sem me informar. Por exemplo, em vez que papel higiénico Marca Continente enviaram papel higiénico Renova que era 5 vezes mais caro! Em vez de azeite marca É enviaram Azeite Galo que era 3 vezes mais caro ... entre outras coisas! Ao pagar já me estavam a cobrar estes produtos e eu nem fui informada da troca! Para além disso, a entrega não foi no horário combinado ... chegaram 3 horas depois da hora marcada! E nem um "lamentamos"! A fruta que escolheram não era de qualidade e a carne tinha bastante gordura. Cada saco trazia 2/3 produtos, vieram mais de 40 sacos numa só encomenda (que desastre para o ambiente!) e o empregado não era lá muito simpático! Depois de tudo isto jurei que não voltava a encomendar no Continente Online.
Mas a minha preguiça de carregar compras falou mais alto ... voltei a encomendar esta semana no Continente Online. Afinal, a troca de produtos deveu-se ao facto de eu ter assinaladodo no registo no site que gostaria que os produtos fossem trocados por similares quando esgotados (conselho: ler bem as letras pequeninas). Por isso desta vez, não coloquei essa opção. Assim, ligaram-me apenas no dia da entrega a dizer quais os produtos que estavam esgotados e que não iam ser entregues. Muito simpáticos! O senhor da entrega chegou na hora correcta e foi simpático. Mas voltou a trazer cerca de 30 sacos de plástico (2º desastre ambiental).
Por isso, se me permitem que vos deixe alguns conselhos caso estejam a ponderar encomendar online:
1) efectuar o registo com cuidado e ler bem as letrinhas pequeninas;
2)Nunca encomendar fruta, peixe ou carne (não compensa);
E para os senhores do Continente deixo aqui a minha questão:
- Que tal trazer as compras em sacos mais ecológicos? Por mim, nem precisava de sacos! Podiam tirar as compras dos caixotes e arrumar directamente nas prateleiras, que acham?
sábado, 22 de janeiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
realmente tanto saco para quê? e fez essa observação ao funcionário da entrega? temos que pensar no ambiente e nos euros que se podem poupar...
Enviar um comentário