terça-feira, 30 de novembro de 2010

Decorar com postais de Natal antigos

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 09:27
As dicas para decorar com os postais de Natal são infinitas!! Toca a ir ao sótão, limpar o pó dos postais de Natal que acumula naquela caixa de sapatos e começar a decorar com base nestas imagens que aqui vos deixo! Se tiver mais alguma aplicação para os postais, pode enviar para o meu email (comer.poupar.viajar@gmail.com) que publico no blog :-)


1. Utilizar os postais com fotografias da família para decorar a árvore de Natal é importante para transmitir aos mais novos o poder das tradições e da família. Basta furar os postais com um furados e passar uma fita para ser mais fácil amarrar à árvore de Natal.
2. Estamos no Inverno mas as caminhadas pelo bosque continuam a ser uma óptima sugestão para um passeio de fim-de-semana. Numa dessas saídas, aproveite e recolha alguns troncos que depois pode cortar em pequenas rodelas. Posteriormente, basta efectuar um corte na parte central da rodela de madeira, que servirá como suporte para expôr os seus postais. Porque não aproveitar os postais que o seu filho fez na escola? Pode colocar em qualquer lado: na consola do hall de entrada, no centro da mesa na ceia de Natal ...



3. Porque não decorar também a porta da divisão onde costuma passar mais tempo nesta época? Com uma fita cola dupla, alguns tecidos, fitas e claro, os tais postais antigos que ainda estão no sótão, pode obter este efeito maravilhoso!
4. Ainda não têm etiquetas para as prendas de Natal? Não acha que é um risco que a prenda da tia Alzira seja aberta pelo seu sobrinho de 8 anos? Tem a certeza que ele vai gostar daquele naperon para decorar a mesa? Não corra o risco de trocar as prendas por não ter sinalizado com precisão para quem deveriam ir. Corte os seus postais em várias formas e aproveite-os como etiquetas!
5. Esta opção pode não ser muito viável para quem tem papel de parede ou mesmo para quem tem paredes pintadas ... Por isso proponho uma solução diferente para decorar as suas paredes. Compre uma tela para pintura (muito baratas na maioria das lojas chinesas) e preencha com os seus postais. Assim pode voltar a retirar quando o Natal terminar sem correr o risco de estragar a parede.



6. Estas bolas de Natal foram feitas com restos de papel de embrulho e postais antigos. São um pouco morosas mas penso que o efeito vale todo o esforço. Podem servir para a árvore de Natal, para uma coroa ou para um arranjo no centro da mesa. As instruções estão no site da Martha Stewart (em inglês).


7. E simplesmente colocar os postais em cima da lareira, não acha também uma óptima opção?



8. Que acha desta ideia? Eu penso que também ficaria óptimo numa janela :-)



9. Sabe aquelas árvores onde se colocam fotografias? Substitua as fotografias que habitualmente lá coloca pelos postais de Natal que andam fechados no só
tão há tanto tempo .... eles agradecem :-)

0 comentários:

 

Comer, Poupar e Viajar Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare