Mostrar mensagens com a etiqueta NATAL. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta NATAL. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

E já estamos quase no Natal!!

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 01:27 0 comentários
Incrível como o tempo passa depressa. Em Junho já eu despachava algumas prendinhas de Natal, depois fui comprando outras em Setembro, a maioria em Outubro e as últimas em Novembro ... Mas fui adiando as mais difíceis, aquelas que destroem qualquer orçamento mas fazem as pessoas que mais gostamos felizes. E no fundo, a minha parte favorita do Natal é mesmo esta: dar. Pensar na prenda especial para aquela pessoa especial e ter a certeza que ela vai gostar. Só que já estamos na semana do Natal e estou em pânico à procura das tais prendas. Mas claro que não sou a única pois a minha cara metade, que é um desastre a comprar prendas de Natal, deixa sempre tudo para a última e por estes dias tem andado em pânico a perguntar-me o que quero. Eu querer querer até não quero nada mas se isto viesse cá parar a casa era tudo bem-vindo :-)


TASCHEN 4 Cities - 12 livros de bolso em Português

Na Fnac por 39.99 euros


Na Fnac por 24.99 euros


Na Fnac por 21.68 euros

Balança digital para malas de viagem
No site www.insania.com por 19.90 euros

sábado, 17 de dezembro de 2011

Mercados de Natal

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 07:18 0 comentários


Depois de ler este post desde blog que adoro fiquei com uma vontade louca de entrar num avião e ir até ao Mercado de Natal de Munique (imagens em cima). Há qualquer coisa nas decorações de Natal que me renova o espírito. Depois de uma pesquisa sobre mercados de Natal encontrei este excelente site que reúne informações de vários mercados de Natal um pouco por todo o mundo.

http://www.christmasmarkets.com/

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Se há coisa que me tira a tristeza são as decorações de Natal ...

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 12:02 1 comentários





sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Decorações de Natal

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 04:56 0 comentários
Este estilo vintage/moderno/eclético deixa-me completamente apaixonada :-)
Não concordam?

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Postais de Natal baratos

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 02:27 0 comentários
A minha mãe pediu-me que comprasse uma boa quantidade de postais de Natal para ela enviar para toda a família emigrante que temos pelo mundo. É tradição enviarmos todos os anos um postal de Natal juntamente com fotos mais recentes da família. Ora numa das minhas idas à famosa loja Primark encontrei esta maravilha: 24 postais de Natal e respectivos 24 envelopes por apenas 1.50 €! Dá para acreditar? Os padrões são os que vos mostro abaixo:

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Decorar com postais de Natal antigos

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 09:27 0 comentários
As dicas para decorar com os postais de Natal são infinitas!! Toca a ir ao sótão, limpar o pó dos postais de Natal que acumula naquela caixa de sapatos e começar a decorar com base nestas imagens que aqui vos deixo! Se tiver mais alguma aplicação para os postais, pode enviar para o meu email (comer.poupar.viajar@gmail.com) que publico no blog :-)


1. Utilizar os postais com fotografias da família para decorar a árvore de Natal é importante para transmitir aos mais novos o poder das tradições e da família. Basta furar os postais com um furados e passar uma fita para ser mais fácil amarrar à árvore de Natal.
2. Estamos no Inverno mas as caminhadas pelo bosque continuam a ser uma óptima sugestão para um passeio de fim-de-semana. Numa dessas saídas, aproveite e recolha alguns troncos que depois pode cortar em pequenas rodelas. Posteriormente, basta efectuar um corte na parte central da rodela de madeira, que servirá como suporte para expôr os seus postais. Porque não aproveitar os postais que o seu filho fez na escola? Pode colocar em qualquer lado: na consola do hall de entrada, no centro da mesa na ceia de Natal ...



3. Porque não decorar também a porta da divisão onde costuma passar mais tempo nesta época? Com uma fita cola dupla, alguns tecidos, fitas e claro, os tais postais antigos que ainda estão no sótão, pode obter este efeito maravilhoso!
4. Ainda não têm etiquetas para as prendas de Natal? Não acha que é um risco que a prenda da tia Alzira seja aberta pelo seu sobrinho de 8 anos? Tem a certeza que ele vai gostar daquele naperon para decorar a mesa? Não corra o risco de trocar as prendas por não ter sinalizado com precisão para quem deveriam ir. Corte os seus postais em várias formas e aproveite-os como etiquetas!
5. Esta opção pode não ser muito viável para quem tem papel de parede ou mesmo para quem tem paredes pintadas ... Por isso proponho uma solução diferente para decorar as suas paredes. Compre uma tela para pintura (muito baratas na maioria das lojas chinesas) e preencha com os seus postais. Assim pode voltar a retirar quando o Natal terminar sem correr o risco de estragar a parede.



6. Estas bolas de Natal foram feitas com restos de papel de embrulho e postais antigos. São um pouco morosas mas penso que o efeito vale todo o esforço. Podem servir para a árvore de Natal, para uma coroa ou para um arranjo no centro da mesa. As instruções estão no site da Martha Stewart (em inglês).


7. E simplesmente colocar os postais em cima da lareira, não acha também uma óptima opção?



8. Que acha desta ideia? Eu penso que também ficaria óptimo numa janela :-)



9. Sabe aquelas árvores onde se colocam fotografias? Substitua as fotografias que habitualmente lá coloca pelos postais de Natal que andam fechados no só
tão há tanto tempo .... eles agradecem :-)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dicas para um Natal ecológico

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 12:49 0 comentários
A minha relação com a ecologia já é antiga ... aos 12 anos fundei uma organização chamada "Amigos do Ambiente" (demasiado óbvio, certo?), construí crachás que identificavam os membros da associação e obriguei os meus amigos a irem a reuniões semanais debaixo de uma árvore no jardim da cidade. É certo que só consegui que estes ficassem longe dos videojogos durante uns meses mas durante esse tempo conseguimos criar folhetos que distribuímos pela cidade e limpámos 2 praias por conta própria :-) Já na adolescência, trabalhei nos meus tempos livres num Jardim Botânico como guia e já na fase adulta liguei-me à Quercus como voluntária. Mas o mais importante é que tento ser ecológica no dia-a-dia. Deixo por isso aqui algumas dicas ecológicas para esta época natalícia que se aproxima e começo pela decoração da árvore. Já fizeram a vossa?

1. Prefira sempre uma árvore artificial a uma natural. Pode reutilizá-la ao longo dos anos.

2. Na iluminação opte por LED´s. Estas luzes são igualmente bonitas e têm a vantagem de reduzir os custos energéticos em cerca de 80% quando comparadas com lâmpadas tradicionais.

3. Desligue sempre as luzes de Natal enquanto dorme e quando não estiver em casa. 

4. As decorações para a árvore de Natal também podem ser ecológicas!Prefira ornamentos artesanais ou em madeira, também pode fazer os seus próprios ornamentos (em origami, por exemplo) ou decorar com elementos naturais: pinhas, folhas, castanhas, avelãs, paus de canela. 

5. E aqueles postais de Natal que recebe todos os anos e que no final desta época se acumulam numa caixa de sapatos no sotão? Use-os para decorar! Amanhã dou mais dicas sobre este assunto :-)

sábado, 27 de novembro de 2010

Decorações de Natal por poucos euros!

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 03:35 0 comentários
A minha altura favorita do dia está quase aí - o Natal. Adoro cada pedacinho desta tradição: a reunião da famílias, as comidas, as decorações, o espírito solidário, a forma mais serena de encarar a vida ... Mas tudo isto pode correr mal se a secção financeira não nos facilitar a vida!

Por isso, até ao dia de Natal vou aqui deixar algumas sugestões de decorações de Natal que podemos fazer juntamente com as crianças e praticamente a custo zero!

1ª sugestão: uma árvore de Natal feita com restos de papéis coloridos. Basta cortar os vários papéis em forma de sinos e ir colando à volta de um cone de papelão. Pode ser um pouco demorado, dependente do tamanho do cone, mas o efeito é sem dúvida fantástico! E estamos a reciclar :-)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Prendas de Natal a 1.50 € para crianças

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 02:45 0 comentários
Sim, é possível! A prenda mais educativa que se pode dar a uma criança são, sem dúvida, os livros. E se estiverem em promoção, ainda melhor! Estes livros interactivos (a maioria são de autocolantes, os favoritos da minha infância!) custam apenas 1.50 € e estão disponíveis no site da Civilização Editora.

Confiram estas prendas baratas para crianças em:
http://www.civilizacao.pt/livro/smileprice.aspx
 

Comer, Poupar e Viajar Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare