Mostrar mensagens com a etiqueta RECICLAR. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta RECICLAR. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Roupa em 2ª mão

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 09:08 2 comentários
Confesso que ainda me custa esta ideias das roupas em 2ªmão. Adoro móveis em 2ª mão, peças de decoração, carros vintage, não tenho problemas com apartamentos usados mas quanto à roupa confesso que ainda tenho algum preconceito. Mas depois de ler um artigo na Visão sobre algumas lojas do negócio acho que fiquei bastante convencida a visitar! E deixo aqui os contactos de algumas lojas de usados na zona do Porto para que possam visitar também! Vamos a isso?


 A loja KID to KID oferece cerca de 7.000 produtos sendo que existem 4.000 mil referência com preços inferiores a 5 euros. Lá, pode encontrar todos os artigos para criança (0 aos 12 anos), desde vestuário a camas e carrinhos. A selecção das peças é muito criteriosa, apenas os produtos "como novos" são aceites na loja. Pode também vender à loja produtos de criança que tenha em casa!


KID TO KID
Centro Comercial Parque Nascente, Lj. 301B
Praceta Parque Nascente, 35, Rio Tinto
T. 22 489 2011
Seg-Dom 10h-24h


 A Tex Amira oferece calças, casacos, camisas, saias, lenços, calçado e acessórios, para adulto e criança, que raramente ultrapassam os 10 euros. Em exposição pode encontrar peças de marcas como Levi's, Diesel e Salsa em bom estado. As novidades chegam sempre à segunda-feira. 


TEX AMIRA
R. do Breiner, 59, Porto
T. 22 201 3046
Seg-Sex 10h-19h, Sáb 10h-17h
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outros contactos:

Expensive Fashion
Av. da Boavista, 1659, Porto
T. 22 606 3678
Seg-Sáb 10h-14h, 15h15-19h15                                                                                              
Des Autres
Av. da Boavista 3769, Porto
T. 91 197 8788
Seg-Sex 12h-19h30, Sáb 14h30-19h30
2nd Hand Store
R. Rui Barbosa, 21, Porto
T. 93 163 7502
Seg-Sex 12h-19h30, Sáb 15h-19h30
Re Use
R. Diogo Brandão, 69, Porto
T. 93 330 8241
Ter-Sex 15h-19h, Sáb 10h-19h
Casa das nossas coisas
R. Dr. Afonso Cordeiro, 124, Matosinhos
T. 22 937 9141
Seg-Sáb 9h30-12h30, 14h30-19h30
Lobecos
R. do Heroísmo 112, 140, Porto
T. 22 536 2296
Seg-Sex 9h-19h30, Sáb 9h-19h
                                                                                                                                        www.lobecos.com


Oportonidades
R. General Silveira, 39, Porto
T. 91 794 1711
Seg-Sáb 9h30-12h30, 13h30-20h
Tops n Dolls
1 - Av. da Boavista, 305, Porto
T. 22 606 8615
Seg-Sáb 10h-19h
2 - Av. da República, 1946, Vila Nova de Gaia
T. 22 375 8690
Seg-Sáb 10h-19h
www.topsndolls.com

Uza
R. Nova do Seixo, Senhora da Hora
T. 22 953 7578
Seg-Sáb 10h-12h30, 14h-19h30
www.uza.com.pt

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Decorar com postais de Natal antigos

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 09:27 0 comentários
As dicas para decorar com os postais de Natal são infinitas!! Toca a ir ao sótão, limpar o pó dos postais de Natal que acumula naquela caixa de sapatos e começar a decorar com base nestas imagens que aqui vos deixo! Se tiver mais alguma aplicação para os postais, pode enviar para o meu email (comer.poupar.viajar@gmail.com) que publico no blog :-)


1. Utilizar os postais com fotografias da família para decorar a árvore de Natal é importante para transmitir aos mais novos o poder das tradições e da família. Basta furar os postais com um furados e passar uma fita para ser mais fácil amarrar à árvore de Natal.
2. Estamos no Inverno mas as caminhadas pelo bosque continuam a ser uma óptima sugestão para um passeio de fim-de-semana. Numa dessas saídas, aproveite e recolha alguns troncos que depois pode cortar em pequenas rodelas. Posteriormente, basta efectuar um corte na parte central da rodela de madeira, que servirá como suporte para expôr os seus postais. Porque não aproveitar os postais que o seu filho fez na escola? Pode colocar em qualquer lado: na consola do hall de entrada, no centro da mesa na ceia de Natal ...



3. Porque não decorar também a porta da divisão onde costuma passar mais tempo nesta época? Com uma fita cola dupla, alguns tecidos, fitas e claro, os tais postais antigos que ainda estão no sótão, pode obter este efeito maravilhoso!
4. Ainda não têm etiquetas para as prendas de Natal? Não acha que é um risco que a prenda da tia Alzira seja aberta pelo seu sobrinho de 8 anos? Tem a certeza que ele vai gostar daquele naperon para decorar a mesa? Não corra o risco de trocar as prendas por não ter sinalizado com precisão para quem deveriam ir. Corte os seus postais em várias formas e aproveite-os como etiquetas!
5. Esta opção pode não ser muito viável para quem tem papel de parede ou mesmo para quem tem paredes pintadas ... Por isso proponho uma solução diferente para decorar as suas paredes. Compre uma tela para pintura (muito baratas na maioria das lojas chinesas) e preencha com os seus postais. Assim pode voltar a retirar quando o Natal terminar sem correr o risco de estragar a parede.



6. Estas bolas de Natal foram feitas com restos de papel de embrulho e postais antigos. São um pouco morosas mas penso que o efeito vale todo o esforço. Podem servir para a árvore de Natal, para uma coroa ou para um arranjo no centro da mesa. As instruções estão no site da Martha Stewart (em inglês).


7. E simplesmente colocar os postais em cima da lareira, não acha também uma óptima opção?



8. Que acha desta ideia? Eu penso que também ficaria óptimo numa janela :-)



9. Sabe aquelas árvores onde se colocam fotografias? Substitua as fotografias que habitualmente lá coloca pelos postais de Natal que andam fechados no só
tão há tanto tempo .... eles agradecem :-)
 

Comer, Poupar e Viajar Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare