segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quanto poupar?

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 04:31
Bem, todos nós já ouvimos dizer que pelo menos 10% do nosso rendimento deve ir directamente para uma conta poupança. Mas a questão que coloco é: quando é que podemos deixar de poupar? Ou seja, qual é aquele valor que nos deixaria imensamente radiantes? Será que, por exemplo, uns 10.000 euros no banco já são suficientes para não nos preocuparmos mais com poupanças? Ou será que só uns 100 mil euros nos deixariam descansados? Ou será que só as celebridades que ganham milhões podem andar de facto descansadas da vida?

Tenho de perguntar isto ao Camilo Lourenço. Já vos disse que adoro o Camilo? :-)

1 comentários:

eu on 5 de julho de 2011 às 06:38 disse...

Olá. Não sou perita nenhuma, mas partilho a minha estratégia.
O «fundo de emergência» deve ter pelo menos o suficiente para assegurar 6 meses de despesas fixas - casa, carro, alimentação, seguros, contas... Claro que esse valor é muito variável, consoante os hábitos de cada família. É caso de fazer as contas e ver se 10000 são suficientes ou não.
Depois de constituído este pé de meia, já depende mais dos objetivos de cada um: comprar casa ou carro, ir de férias, poupar para a universidade dos filhos, ou para a reforma... mas aí os prazos e as quantias já me parecem ter que ser analisadas caso a caso.

 

Comer, Poupar e Viajar Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare