Vai daí, resolvi "estoirar" um pouco desse dinheiro e, para acabar bem o ano, fazer algo que me faz feliz. Acabar com a porcaria dos pêlos porque eu detesto-odeio-mesmo-de morte fazer a depilação. Depilação a cera, entenda-se! Sim, essa tortura medieval! A primeira consulta é já por estes dias, depois conto tudo!
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Depilação definitiva
Este ano está no final e acho que posso dizer com todas as certezas que foi um dos piores anos da minha vida. O doutoramento está a tirar-me anos de vida, o trabalho esgotou-me todas as forças, uma pessoa que eu adorava morreu e tenho vários amigos a passar por dificuldades o que me dá uma preocupação extra. Por outro lado, poupei imenso dinheiro este ano. E só quando olhei para a conta bancária é que me apercebi o quanto irónico tudo isto é. Afinal, parece mesmo que o dinheiro não traz felicidade.
Categories
MIX
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Planos em suspenso
Odeio quando tudo muda de um dia para o outro. Odeio não ter tudo esquematicamente organizado, delineado, de sentir a segurança que é saber o que o futuro nos reserva. Odeio ter planos hoje e incertezas amanhã.
E desde que esta crise explodiu e comecei a ver, aqui mesmo ao lado, os efeitos que ela teve, que ando neste medo-insegurança. Tenho amigos com empresas que de repente deixaram de ter lucro. Tenho amigas com cursos superiores em eternos estágios não remunerados. Outros que pensam deixar o país ... A crise que antes me parecia distante começou a atingir pessoas que gosto e por isso tornou-se real para mim também.
Por tudo isto, 2012 será um ano de ficar por Portugal. A viagem a Londres semi-planeada e Paris terão de ficar para um outro ano. O casamento também terá de esperar que a tese de doutoramento seja entregue. Odeio quando tudo muda de um dia para o outro.
E desde que esta crise explodiu e comecei a ver, aqui mesmo ao lado, os efeitos que ela teve, que ando neste medo-insegurança. Tenho amigos com empresas que de repente deixaram de ter lucro. Tenho amigas com cursos superiores em eternos estágios não remunerados. Outros que pensam deixar o país ... A crise que antes me parecia distante começou a atingir pessoas que gosto e por isso tornou-se real para mim também.
Por tudo isto, 2012 será um ano de ficar por Portugal. A viagem a Londres semi-planeada e Paris terão de ficar para um outro ano. O casamento também terá de esperar que a tese de doutoramento seja entregue. Odeio quando tudo muda de um dia para o outro.
Categories
MIX
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Francesinha Congelada do Continente
De acordo com o meu paladar não valem grande coisa ... Acho que aquela história que a menina do Continente me contou, de estarem sempre esgotadas e tal era uma grande tanga. Uma estratégia invertida de Marketing. Estas só enganam quem nunca comeu uma bela francesinha portuense ...
Categories
CULINÁRIA
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Doutoramento
Eu não sei onde estava com a cabeça quando pensei em tirar o doutoramento.
Fui persuadida de forma irresistível pela minha orientadora, que adoro, mas que não me explicou todas as dores de cabeça que isto dá.
Não me disse que eu ia deixar de ter vida social.
Não me disse que todas as minhas conversas iam começar e acabar com a palavra doutoramento.
Nunca me disse que eu me ia queixar tanto.
Nunca me disse que tinha de "ter resistência à frustração" (por acaso só me disse isso hoje!).
Não me falou dos sonhos estranhos sobre os estudos e a estatística.
Não me falou neste estado constante de "tenho algo para acabar e está muito longe do fim".
Não me disse o quanto é angustiante estar frente a uma página em branco a tentar escrever algo que não quer sair.
Fui persuadida de forma irresistível pela minha orientadora, que adoro, mas que não me explicou todas as dores de cabeça que isto dá.
Não me disse que eu ia deixar de ter vida social.
Não me disse que todas as minhas conversas iam começar e acabar com a palavra doutoramento.
Nunca me disse que eu me ia queixar tanto.
Nunca me disse que tinha de "ter resistência à frustração" (por acaso só me disse isso hoje!).
Não me falou dos sonhos estranhos sobre os estudos e a estatística.
Não me falou neste estado constante de "tenho algo para acabar e está muito longe do fim".
Não me disse o quanto é angustiante estar frente a uma página em branco a tentar escrever algo que não quer sair.
Categories
MIX
sábado, 12 de novembro de 2011
Palavra de Viajante
A minha descoberta de hoje é este fantástico café-restaurante-livraria que foi inaugurado recentemente em Lisboa e que se caracteriza pela atenção especial aos livros de viagens. Chama-se "Palavra de Viajante" e surgiu a partir do sonho de duas empreendedoras. Sempre tive esta ideia que faltava em Portugal uma livraria dedicada somente aos viajantes e amantes de história. Ainda não visitei o espaço mas as expectativas são altas!
Para conhecerem melhor o espaço e conceito: http://palavra-de-viajante.pt/
Para conhecerem melhor o espaço e conceito: http://palavra-de-viajante.pt/
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Eu não sei se dá para mais de 40 copos ...
Porque na realidade nunca me dei ao trabalho de contar. Mas a verdade é que este preparado de sumo se tornou uma constante cá em casa, mais saudável, mais barato e sobretudo rende mais.
Sabores testados e aprovados: laranja, sumos tropicais, maracujá e ananás!
Sabores testados e aprovados: laranja, sumos tropicais, maracujá e ananás!
Categories
FINANÇAS PESSOAIS
terça-feira, 8 de novembro de 2011
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Amigo, não estás sozinho ...
Já ontem vos contei a história de uma pessoa que adoro e que me está a partir o coração ...
Hoje disse-lhe que ele não estava sozinho. Mas não era isso que lhe queria dizer. Queria dizer-lhe que tinha dinheiro suficiente para lhe emprestar, dar, o que fosse... só queria que ele salvasse a empresa que é o seu sonho. Mas não tenho. Apenas lhe deixei uma lista de ideias para dinamizar a empresa e o contacto de algumas associações de ajuda a empresários.
E fico sempre pasma com o seu optimismo desmedido, com a força com que está a encarar toda a situação.
Amigo, ensinas-me tanto todos os dias ...
Categories
MIX
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Quando nos abandonamos a nós próprios ...
Quando nos abandonamos a nós próprios é difícil encontrar palavras para escrever um post alegre. E eu não gosto de posts tristes por isso decidi não escrever durante estes últimos 2 meses. Ainda não me encontrei a mim própria mas sinto que escrever pode ser uma boa escapatória ... uma terapia improvisada.
Eu estou bem. Não foi a minha vida que se virou de pernas para o ar.
Mas foi a vida de uma pessoa que amo muito. Que trabalhou 18 anos sem nunca ter férias. A pessoa mais honesta e humilde que conheço. O melhor amigo que se pode ter. Que arriscou tudo para poder seguir o seu sonho. Que já teve uma empresa muito bem sucedida durante muitos anos.
Mas depois veio o crise. E o medo de comprar. E os jornalistas pessimistas e os comentadores pessimistas. E depois vieram as dívidas e o medo de perder tudo. De começar de novo. E mais dívidas.
E eu fiquei perdida, preocupada, sem saber o que fazer...
Categories
MIX
terça-feira, 6 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Francesinha Congelada do Continente
Dizem que são óptimas! Sim, as novas francesinhas congeladas marca Continente à venda no Continente Ice! Não posso confirmar pois estavam esgotadas quando lá fui devido à enorme procura. Mas acho que vou experimentar, sem dúvida :-)
Categories
CULINÁRIA
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Os melhores cupcakes de chocolate
Tenho mesmo de partilhar esta receita do blog de receitas da Pamela Brandão! É tão rápida, simples e saborosa que nem parece verdade!
Cupcake de Chocolate ± 24 cupcakes
Cupcake de Chocolate ± 24 cupcakes
Ingredientes:
Cupcake:
1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras açucar
3/4 xícaras de chocolate em pó
2 colheres (chá) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
1 xícara de buttermilk *
1/2 xícara de óleo vegetal
2 ovos grandes, em temperatura ambiente
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara de café quente (acabado de coar)
1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras açucar
3/4 xícaras de chocolate em pó
2 colheres (chá) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
1 xícara de buttermilk *
1/2 xícara de óleo vegetal
2 ovos grandes, em temperatura ambiente
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara de café quente (acabado de coar)
*Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Numa tigela, peneire os ingredientes secos. Em outra tigela, misture o buttermilk, óleo, ovos e baunilha e bata em velocidade baixa até tudo ficar bem misturado. Acrescente os ingredientes secos e bata até misturar tudo. Ainda em velocidade baixa, acrescente o café e bata somente até misturar. Despeja a massa nas forminhas e leve para assar por 20 min ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe os cupcakes esfriarem nas formas e depois transfira para uma grelha e deixe esfriar completamente.
Numa tigela, peneire os ingredientes secos. Em outra tigela, misture o buttermilk, óleo, ovos e baunilha e bata em velocidade baixa até tudo ficar bem misturado. Acrescente os ingredientes secos e bata até misturar tudo. Ainda em velocidade baixa, acrescente o café e bata somente até misturar. Despeja a massa nas forminhas e leve para assar por 20 min ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe os cupcakes esfriarem nas formas e depois transfira para uma grelha e deixe esfriar completamente.
Categories
CULINÁRIA
domingo, 21 de agosto de 2011
Entrevista a João Paulo Peixoto, um grande viajante luso
Depois de ter ficado inspirada pela odisseia do João Peixoto, contactei-o para uma pequena entrevista que pudesse publicar aqui no blog. Ele aceitou imediatamente e este foi o resultado :-)
1) Como e quando começou esta vontade de conhecer o mundo? Era mesmo um objectivo teu conhecer todos os países ou foi algo que foi acontecendo?Sempre viajei. O gosto de viagens penso ser inato a todos, especialmente nos portugueses. Comecei a viajar mais intensamente há 20 anos, por influência do meu primo Jorge Sequeira e do grupo de Braga.
O objectivo de conhecer todos os paises só surgiu há 3 ou 4 anos. Até aí, ia viajando mas não tinha esse objectivo.
2)Quantas viagens faz em média por ano e mais ou menos quanto tempo dura cada uma das viagens?Depende. Tanto posso fazer viagens de uma semana como viagens de 5 semanas.
3)Qual o processo de preparação de cada viagem?A preparação é feita com base no Lonely Planet (ou outro livro), e na opinião de outros viajantes conhecidos que lá tenham ido. Depois, seguem-se as agências de viagem.
4)Qual a cidade/país ou povo que mais te marcou em termos de: simpatia; gastronomia;paisagens;monumentos?India. E depois o Irao, Myanmar, Yemene e Indonesia
5) Por último e uma vez que adoro recomendar livros de viagens no meu blog, podes falar um pouco sobre o teu projecto/livro?Queria escrever um livro abordando temas que normalmente não são abordados e pontos de vista diferentes. O livro deverá englobar assuntos que "Só Sabe Quem Vai Lá" (ao país em causa). Daí o título do livro
1) Como e quando começou esta vontade de conhecer o mundo? Era mesmo um objectivo teu conhecer todos os países ou foi algo que foi acontecendo?Sempre viajei. O gosto de viagens penso ser inato a todos, especialmente nos portugueses. Comecei a viajar mais intensamente há 20 anos, por influência do meu primo Jorge Sequeira e do grupo de Braga.
O objectivo de conhecer todos os paises só surgiu há 3 ou 4 anos. Até aí, ia viajando mas não tinha esse objectivo.
2)Quantas viagens faz em média por ano e mais ou menos quanto tempo dura cada uma das viagens?Depende. Tanto posso fazer viagens de uma semana como viagens de 5 semanas.
3)Qual o processo de preparação de cada viagem?A preparação é feita com base no Lonely Planet (ou outro livro), e na opinião de outros viajantes conhecidos que lá tenham ido. Depois, seguem-se as agências de viagem.
4)Qual a cidade/país ou povo que mais te marcou em termos de: simpatia; gastronomia;paisagens;monumentos?India. E depois o Irao, Myanmar, Yemene e Indonesia
5) Por último e uma vez que adoro recomendar livros de viagens no meu blog, podes falar um pouco sobre o teu projecto/livro?Queria escrever um livro abordando temas que normalmente não são abordados e pontos de vista diferentes. O livro deverá englobar assuntos que "Só Sabe Quem Vai Lá" (ao país em causa). Daí o título do livro
Categories
VIAGENS
sábado, 20 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Ele fala português e já correu o mundo ...
João Peixoto, natural de Braga, é o primeiro português a conseguir visitar todos os países do mundo (193 países da ONU) e a décima pessoa no Mundo a conseguir este feito. Este mês chegou do seu 193º destino.
As próximas metas deste viajante passam por visitar todos os países autónomos (265), os países do Travel Century Club (320) e os países do MTP (872).
Vai ainda lançar um livro sobre as variadas experiências que viveu nas suas viagens pelo mundo. Não tem ainda editora mas já tem título: “Só sabe quem lá vai”.
Uma verdadeira inspiração, não acham? Para seguirem as aventuras no João podem tornar-se fãs da sua página de figura pública com o nome "João Paulo Peixoto"
As próximas metas deste viajante passam por visitar todos os países autónomos (265), os países do Travel Century Club (320) e os países do MTP (872).
Vai ainda lançar um livro sobre as variadas experiências que viveu nas suas viagens pelo mundo. Não tem ainda editora mas já tem título: “Só sabe quem lá vai”.
Uma verdadeira inspiração, não acham? Para seguirem as aventuras no João podem tornar-se fãs da sua página de figura pública com o nome "João Paulo Peixoto"
Categories
VIAGENS
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Os filmes e as viagens!
Dou sempre uma vista de olhos pelas revistas de viagens quando vou à tabacaria cá da rua. Ontem, encontrei uma que me chamou a atenção por se dedicar exclusivamente a locais de viagem onde foram filmados alguns dos mais famosos filmes e séries. Penso que era espanhola mas não decorei o nome. Como custava quase 9 euros e eu não tinha o suficiente na carteira pensei em passar lá hoje para a levar... mas já lá não estava :-( Alguém sabe o nome desta publicação?
Categories
MIX
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)


























































