sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sessão 1, depilação a laser

Publicada por Comer, Poupar e Viajar à(s) 04:19
Como já vos tinha dito decidi começar a fazer depilação a laser. Comecei por uma área pequena pois quero ter a certeza de que funciona e depois então posso ponderar outras zonas. A zona que escolhi foram as axilas e fiz na Clínica do Pêlo pois tem assistência médica gratuita e preços bem convidativos, para além de ficar perto de casa. Primeiro tenho de dizer que todas as assistentes foram muito simpáticas e calmas e ouviram todas as minhas questões. Antes de fazer o tratamento tive uma consulta gratuita onde me explicaram como funcionava o laser e onde discutimos algumas das minhas dúvidas. Nessa consulta, explicaram-me que era a candidata ideal pois sou branquinha e tenho pêlos pretos e fortes. Previram que necessite de 5 a 6 sessões para atingir os resultados desejados.

O tratamento é feito numa sala à parte, deitadas numa maca, passam uma gilete nas axilas só mesmo para aparar os pêlos (convêm fazer a depilação 2 dias antes do tratamento) e depois começam a passar o laser. A dor é considerável. Mas a cera é 500 vezes pior. Senti uma picada fraca e um ardor muito forte quando o laser se aproximava da pele. O que me provocou alguns espasmos de dor mas como o tratamento de cada axilo durou menos de 1 minuto é totalmente suportável. Outras zonas que exijam mais tempo, acho que não conseguiria suportar a dor... Portanto, por enquanto, vou fazer só mesmo nas axilas.
Mal o tratamento acabou já não sentia qualquer dor ou desconforto. Nada mesmo. Nem fiquei sequer com a pele vermelha. Eles aconselham colocar um creme durante 5 dias após o tratamento, comprei mesmo lá e um boião bastante grande custou 20 euros. Já passou um dia e tudo me parece igual mas já sinto os pêlos a crescer.... e bastante fortes, como se tivesse feito com a gillete. Mas segundo a esteticista, só daqui a uma semana é que eles começam a cair, portanto, é super normal que cresçam entretanto.

Será que isto vai mesmo resultar? Estou ansiosa para ver como corre ... :-)

1 comentários:

Sofia disse...

Olá.
Já fiz depilação a laser nessa mesma clinica (em telheiras) e, no início, parece que não se vêm resultados... acredita que resulta. Fiz na perna inteira e virilhas. Foi a melhor coisa que inventaram até hoje. De vez em quando lá cresce um ou outro pelo mas nada do que tinha antes. Tive de fazer mais sessões do que as previstas mas continuo a dizer que compensa.

 

Comer, Poupar e Viajar Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare